educar

educar
PAULO FREIRE

domingo, 23 de outubro de 2011

FERNATC - Feira de Ciências

Diversidade cultural; O cuidado com o meio ambiente; O reaproveitamento de alimentos; Folclore; Reciclagem; Dengue; História da cidade de Campo Grande; Histórias em quadrinhos; Apresentações de danças e o humor a serviço da paz são apenas alguns dos temas da FERNATC , feira promovida pela “Escola Muncipal Nazira Anache” que trabalha com ciência, informática e arte. A feira aconteceu neste sábado, 22, durante todo o dia, envolvendo os alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental da escola. A nossa feira foi demais! Os trabalhos estavam belíssimos! A participação da comunidade escolar, alunos, pais, professores e toda Equipe Técnica contribuíram para o grande sucesso da nossa feira. A Direção da Escola agradece o empenho dos professores e a criatividade dos mesmos e dos alunos durante as aulas, resgatando a aprendizagem significativa e mostrando os resultados através dos trabalhos expostos durante a FENARTC. Agradecemos também a participação dos membros do Conselho Escolar e APM da Escola na organização do evento.



15 de Outubro - Dia do Professor



quinta-feira, 6 de outubro de 2011

12 de Outubro - Dia das Crianças




Trabalho realizado pelos alunos do 5º Ano A - Professoras: Lucelle e Cida



Você criança, que vive a correr, é a promessa que vai acontecer…
É a esperança do que poderíamos ser…
É a inocência que deveríamos ter…
Você criança, de qualquer idade, vivendo entre o sonho e a realidade espargem pelas ruas da cidade, suas lições de amor e de simplicidade!
Criança que brinca, corre, pula e grita mostra ao mundo, como se deve viver cada momento, feliz, como quem acredita em um mundo melhor que ainda vai haver!
Você é como uma raio de luz a iluminar os nossos caminhos, assemelhando-se ao Menino Jesus, encanta-nos com todo teu carinho!
Você é a criança, que um dia vai crescer!
É a promessa, que vai se realizar!
É a esperança da humanidade se entender! É a realidade que o adulto precisa ver… e também aprender a ser…