educar

educar
PAULO FREIRE

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal





Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui. Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia. O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração. Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade. Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz. Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes. Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último. Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante. Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo. Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos! FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS!




Com carinho!



Fabiana e José Augusto

Festa de Confraternização - E.M. Nazira Anache 2011

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 16/12 a Festa de Confraternização da nossa escola com o objetivo de celebrar todas as conquistas do ano de 2011 e receber com muitas expectativas 2012, a festa foi realizada no Buffet Kampai e contou com muitas pessoas especiais. O clima foi de muita animação, muitas homenagens feitas para as pessoas que fazem parte do cotidiano e do sucesso dessa Escola.


sábado, 17 de dezembro de 2011

Equipe da Semed e Diretores da Reme visitam a Escola Municipal Nazira Anache


Nesta quinta-feira, 115/12 a Escola Municipal “Nazira Anache” teve a honra de receber a visita da Equipe da Semed, alguns diretores e diretores adjuntos de Ensino.
A proposta foi de realizar um intercâmbio entre os gestores, favorecendo a troca de experiências e o conhecimento das ações que são realizadas nas escolas municipais.
A nossa Escola foi a primeira Unidade Escolar da reme a ser convidada a divulgar o seu trabalho. Os gestores presentes conheceram os trabalhos que são desenvolvidos em nossa Escola, entre eles: GAE, Programa Mais Educação, Escola Viva, Biblioteca, as atividades desenvolvidas pelos professores Regentes e pela Sala de Informática. As ações do Conselho Escolar e APM também foram mostradas.Foi explicado como são realizados os projetos, programas e ações que visam o desempenho na aprendizagem de nossos alunos e consequentemente o crescimento nos índices do IDER e IDEB.
A Direção , Equipe Técnica e Docentes de nossa Escola agradecem a presença de todos os diretores e Técnicos que vivenciaram os trabalhos nesta tarde.



















quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Escola Nazira Anache ganha uma nova Sala de Tecnologia

A Escola Municipal Nazira Anache será uma das 40 escolas de Campo Grande M.S., que receberão uma nova sala de tecnologia contemplada com Data Show, Notebook, Caixas Acústicas e uma Tela Digital.

O Diretor-Adjunto José Augusto da Silva Sobral Filho, a Coordenadora Rosângela Gonzáles e a Professora- PCTE Delziene da Silva de Jesus Perdoncini estiveram na sexta-feira , dia 09/12/2011 em uma cerimônia simbólica de entrega da nova Tela Digital , que foi mediada pela Vereadora Rose Modesto e o Deputado Giroto num delicioso jantar no Kalil Restaurante , representando a Escola Nazira Anache acompanhados de vários Diretores , Coordenadores e PCTEs das demais escolas escolhidas.






terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Formatura 9º Ano

Foi a maior animação a festa de confraternização dos 9º anos da nossa escola. Os alunos passaram o dia na “Colônia de Férias”, acompanhados pela Direção, professores e Equipe Técnica.A festa contagiou todos os alunos com muita alegria, reinou um clima de harmonia e descontração entre eles, favorecendo o estreitamento das relações de amizade entre os mesmos.Parabéns a todos os formandos pelo esforço e pela dedicação nas aulas e jamais se esqueçam de que " Vocês fizeram parte da Família Nazira Anache e com certeza tem um lugarzinho especial em nossos corações





terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Sala de Recursos oferece uma deliciosa feijoada aos alunos e familiares

Aconteceu neste sábado,03/12 a 3ª AFAENA,foi servido uma deliciosa feijoada na E.M. Nazira Anache aos alunos e familiares da Sala de Recursos. E tão bom sentir esse clima de paz, harmonia que invade os corações das pessoas. Quem dera, se púdessemos viver assim a vida toda.Quem dera, se não púdessemos escolher nem data nem momentos para sermos bons e generosos.O Natal deve ser uma bela data por toda a vida e em todos os momentos. Que o espírito natalino esteja com vocês agora e em todos os dias do Ano Novo. A Equipe da Sala de Recursos deseja que vocês celebrem esse dia com todas as honras que ele merece e que vocês sintam toda a alegria do Natal em seus corações.