educar

educar
PAULO FREIRE

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

SORTEIO CELULAR 9ºs ANOS

Com o objetivo de uma confraternização no final do ano os alunos dos 9ºs anos realizam todo bimestre uma rifa e dessa vez foi sorteado um celular android.







RECURSOS PEDAGÓGICOS

Preparando para o ano letivo de 2014 a escola recebeu diversos materiais pedagógicos como bolas, jogos e redes.


OBA - Olímpiadas Brasileira de Astonomia e Astronáutica

Parabéns aos alunos que participaram das Olímpiadas Brasileira de Astonomia e Astronáutica.












terça-feira, 12 de novembro de 2013

PARABÉNS DIRETORES FABIANA PARRON E AUGUSTO





quinta-feira, 7 de novembro de 2013

PROFESSORA ROZE MACLAINE VENCE CONCURSO

Três dos melhores planos de aula elaborados por professores de geografia da Rede Municipal de Ensino sobre o tema “Geografia e saneamento” foram premiados hoje (06) através do programa Sanear é Viver. O projeto é realizado pela Águas Guariroba em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). 
O primeiro lugar do concurso ficou com a professora Roze Mclaine Paiva de Freitas Rodrigues, da Escola Nazira Anache, que ganhou um notebook.“Comecei motivando os alunos a interpretarem o saneamento como eles o veem no seu cotidiano. Depois, eles pesquisaram, se reuniram em um fórum, onde damos a oportunidade para que eles falem o que pensam sobre o tema, formando cidadãos críticos, refletindo e analisando a situação em que estão vivendo”, explicou.



Jornal Escolar

O Jornal Escolar foi produzido pelos professores Silvio de Língua Portuguesa e a professora Hilda assistente de biblioteca.











sexta-feira, 1 de novembro de 2013

"OAB VAI ÀS ESCOLAS" Prêmio Mérito Estudantil

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), homenageou 72 alunos da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande que se destacaram com boas atitudes em 2013. A cerimônia de entrega de medalhas e certificados do I Prêmio Mérito Estudantil OAB aconteceu nessa sexta-feira (25) na sede da instituição. A iniciativa é promovida pela Comissão OAB Vai à Escola, em parceria com a Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). 
Da nossa escola foram homenageadas as alunas Maryana de Souza Almeida 5ºA e Karine Lima Pessoa 8ºA, parabéns as nossas alunas pelo empenho e dedicação.




Mais fotos clique aqui