educar

educar
PAULO FREIRE

domingo, 3 de julho de 2011

Formatura do PROERD

Como um meio de prevenir a violência através da formação levada para as crianças, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) atuou neste semestre na nossa Escola . O Proerd é voltado principalmente para crianças do 5° ano do ensino fundamental, além disso também atende adolescentes e os pais dos pequenos em ações específicas do programa.
“O Proerd tem três objetivos principais: prevenir o uso de drogas pelas crianças, prevenir a violência e aproximar a polícia da comunidade para incentivar o bom relacionamento entre os policiais e a população”
“Desde 1997 o programa já atendeu 118 mil estudantes. A resposta nós temos por parte dos pais e dos professores que lembram que as crianças se tornam mais participativas, diminuem as brincadeiras violentas e demonstram mais respeito”, ressalta o coronel Oscar. De acordo com ele, os alunos do 5º ano são o alvo das ações do Proerd porque, segundo dados de órgão como a Secretaria Nacional Anti-Drogas (Senad) é nesta idade onde há o risco maior de as crianças entrarem em contato com as drogas e, consequentemente, com a violência.
O Proerd entra na grade de aula dos estudantes. As palestras são realizadas uma vez por semana. Cada aluno recebe uma cartilha com explicações e exercícios baseados nos objetivos do programa.
Para encerrar as aulas com chave de ouro aconteceu neste dia 30/06 a Solenidade de Formatura , onde os alunos puderam demonstrar através do Juramento que estão preparados à resistirem às pressões ao uso de drogas e bebidas alcoólicas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário