educar

educar
PAULO FREIRE

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Sustentabilidade - Problema meu, seu e de todos!


Os alunos do 9º ano C e D realizaram uma aula ecologicamente correta hoje no CEA Polonês – Centro de Educação Ambiental Polonês.
A aula faz parte do projeto: Sustentabilidade - Problema meu, seu e de todos!, da professora Delziene Perdoncini que proporcionará aos alunos uma reflexão ecológica e torná-los futuros disseminadores da ideia da preservação do ambiente.   
Foram realizadas várias atividades numa gincana que envolveu todos os alunos que competiram entre si e com as atividades que enriqueceram o conhecimento.
No intervalo das atividades foi proporcionado um lanche a todos os alunos e professores que foram presenteados com uma caneca.
Os alunos foram divididos em cinco grupos representando as cores da coleta seletiva: azul – papel, verde – vidro, amarelo – metal, vermelho – plástico e marrom – orgânico e a equipe vencedora foi presenteada com uma garrafinha para água e uma camiseta.
Foi uma aula onde os alunos aprenderam de maneira lúdica.


















Casa Sustentável




A Escola Municipal Nazira Anache agradece a recepção de todos do CEA – Polonês.

Visite também o blog http://ceapolones.blogspot.com.br/

4 comentários:

  1. Parabéns aos alunos pela atividade e que vocês sejam multiplicadores do ensinamentos que tiveram!
    O CEA está de parabéns pela recepção!

    ResponderExcluir
  2. Comentario CEA Polônes
    Chegando lá, ficamos lá fora para ele esplicar como vai ser, depois famos para sala, ele começou a gincana, meu grupo era o verde, depois cada grupo tinha que fazer um grito de guerra, foi cada grupo falar o seu na lá na frente, ai ele colocou umas perguntas sobre verdadeiro ou falso, depois dessas dessa pergunta, famos para o lanche, depois que acabou o lanche, todos foram para uma casinha reciclada que tinha um monte de placas.
    Quando tavamos la fora tinha uma bacia ele colocava uma flor e ela abria com uma pergunta o grupo tinha que correr no ajunta e falar a resposta o primeiro que
    que asertasse ganhava ponto, depois a prosima foi da garafinha, tinha 5 garafinhas
    escondidas e tinha que achar cada garafinha valia 50 pontos meu grupo conseguil achar 2, depois voltamos para sala e ele cantou uma musica que ele e a mulher dele enventou, ai ele somou os pontos e meu grupo ganhou com 850 pontos, nos ganhamos
    uma camiseta e uma garafinha tiramos fotos, ai voltamos para escola, foi muito legal quem não foi quando foi chamado para ir não nega e muito legal.

    ResponderExcluir
  3. A PARTE QUE EU MAS ME DIVERTI FOI A HORA DA GINCANA, PRINCIPALMENTE NA HORA DE PROCURAR A GARRAFINHAS, EU TAMBÉM ME SURPREENDI UMA CASA MAS NÃO ERA COMUM,ERA UMA CASA SUSTENTÁVEL, QUE AJUDARIA MUITAS PESSOAS NO FUTURO,A ENERGIA ERA SOLAR COM RAIOS DO SOL,E A ÁGUA QUE CHOVIA ERA RETILIZADO PARA LAVAR A CASA E PARA NECESSIDADES ,E PARA LAVAR A LOUÇA.

    ResponderExcluir