educar

educar

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Mensagem de Reflexão: Boas Vindas ao ano de 2010!


É com muita alegria que, neste início de ano letivo, dou as boas-vindas aos nossos alunos, professores, funcionários, pais e a toda Equipe Técnica da Escola Municipal “Nazira Anache”.
Fico muito feliz por estar mais um ano frente a gestão dessa escola e quero convidar todos para auxiliar nos trabalhos e ações que iremos realizar no ano letivo de 2010.Estamos no caminho certo, mas ainda há muito trabalho a fazer e, por isso, conto com vocês: pais, APM,Conselho Escolar,professores, alunos... Enfim, comunidade escolar em geral....Unidos temos forças e idéias para oportunizar uma educação de qualidade aos nossos alunos.
Como todo ano, nosso foco é a aprendizagem e em 2010 não será diferente. Esta prioridade, na prática, se traduz em um conjunto de ações voltadas para apoiar o professor em seu trabalho na sala de aula. É nesse contexto que também precisamos estar integrados com a família para que o sucesso do aluno ocorra com mais oportunidades.
Neste processo, há que se ressaltar a importância do SEMED como instrumento para consolidar as políticas voltadas para a aprendizagem, à medida que fornece parâmetros claros e objetivos sobre a situação das nossas escolas, permitindo compará-las entre si, bem como confrontar seus resultados com aqueles obtidos nas avaliações nacionais.
Como disse, as diversas ações são integradas e é assim que elas devem ser, afinal somente se consegue uma educação de qualidade, quando o pedagógico, a família e a gestão caminham juntos.
Mas, mais importante do que as políticas, são as pessoas que trabalham para que as ações se transformem em aprendizagem, em resultados, em crianças e jovens preparados para se inserir ativa e criticamente na nossa sociedade. É por isso que, além de dar as boas-vindas, não posso deixar de agradecer a cada um dos professores, técnicos, servidores e pais que todos os dias se dedicam à construção de uma educação de qualidade em nossa escola.


Muito obrigada e os votos de um 2010 pleno de resultados positivos.

Fabiana Parron- diretora

Nenhum comentário:

Postar um comentário