educar

educar
PAULO FREIRE

quarta-feira, 3 de março de 2010

Escola Nazira Anache na luta contra a Dengue


A Escola Municipal “Nazira Anache , elegeu uma data para simbolizar o início de uma luta sem trégua contra o mosquito da dengue. No dia 26 de Fevereiro, foi trabalhado o tema desde o Pré-Escolar ao Nono ano, o “Dia de Prevenção Contra a Dengue”, com uma série de atividades.
A pesquisa de conteúdo e as ilustrações foram feitas pelos estudantes com a orientação dos professores. Entre os vários títulos criados, estão: Dengue nunca mais; Vamos combater a dengue; Comunidade e escola juntas no combate à dengue e Caça aos mosquitos.
Este trabalho tinha como objetivo transformar as crianças em uma espécie de agentes de saúde. Ao aprender como identificar e combater o mosquito da dengue, elas tornam-se fiscais de suas próprias casas. Levam a informação aprendida durante a aula para casa e ensinam os pais e vizinhos.
A campanha de prevenção continuará durante o ano todo em nossa Escola, pois vários casos da doença foram constatados no nosso bairro. Com certeza, unidos, conseguiremos acabar com esse mosquito.













Nenhum comentário:

Postar um comentário