educar

educar
PAULO FREIRE

domingo, 28 de março de 2010

Teatro: Guaribinha em: Qual a importância de ficar ligado?



Nossos alunos participaram do Projeto: Esgoto Tratado é saúde! Desenvolvido pela Águas Guariroba. Após o lançamento : Guaribinha e o Mundo Encanado – este é o nome da revista de educação ambiental lançada pela Águas Guariroba . “Esta revista mostra, de forma muito alegre, conscientizar as crianças da importância da preservação dos recursos naturais. A capivara Guaribinha, mascote da Águas Guariroba, é a personagem principal da revista. Através da historinha, ilustrações e brincadeiras que permitem a interação das crianças, a personagem leva o leitor a uma viagem pelo “mundo encanado”, percorrendo o caminho da água desde sua captação na natureza, tratamento, distribuição às residências, o uso racional da água e, por fim, a coleta e tratamento do esgoto. Durante a “viagem” pelo saneamento, a personagem reforça a importância dos serviços de água e esgoto e mostra como cada cidadão pode contribuir para um meio ambiente saudável. A revista trata ainda de outros temas ligados à água, como a distribuição dos recursos hídricos no mundo, no Brasil, em Mato Grosso do Sul e o Aquífero Guarani – maior reserva de água doce subterrânea do mundo.
É muito importante conscientizarmos nossas crianças. A educação é tudo para a preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos. Com estes ensinamentos, as crianças crescem aprendendo a evitar o desperdício e valorizando a importância da conexão ao sistema de coleta e tratamento de esgoto.
A Direção da Escola Municipal “Nazira Anache” “ parabeniza toda a equipe da Águas Guariroba por este trabalho. Sabemos que a preocupação da empresa no que diz respeito à educação ambiental não é de hoje, é um esforço permanente.


Um comentário:

  1. OLÁ PESSOAL! PARABÉNS PELO BLOG! É LEGAL QUE A ESCOLA SEJA VISTA E APRECIADA PELO QUE FAZ. TAMBÉM ABRIMOS ESTE ESPAÇO. CONFIRA O ENDEREÇO: ESCOLANAGIBRASLAN.BLOGSPOT.COM
    AGUARDAMOS A VISTA DE VCs!
    ABRAÇOS,
    GIOVANNI-DA

    ResponderExcluir