educar

educar
PAULO FREIRE

sábado, 4 de junho de 2011

Professores visitam Pontos Turísticos da Cidade de Campo Grande

Nesta sexta-feira(27/05), durante a Reunião Pedagógica os Professores, Equipe Técnica e a Direção da E. M. Nazira Anache fizeram um City Tour pela cidade de Campo Grande. O objetivo do Projeto era conhecer os pontos turísticos da nossa cidade .

Com 4 horas de duração, o passeio contou com a visita em vários pontos turísticos, sendo detalhados pela guia ( Professora Hilda) durante o percurso a importância de cada um deles. Dentre eles, pode-se destacar o Horto Florestal, que, além de ter sido o local de chegada do fundador José Antônio Pereira, foi o primeiro matadouro de animais.

Outro ponto muito importante do passado é a praça Ari Coelho, onde, na década de 1920, foi construído o primeiro cemitério. Passando também pela avenida Calógeras, a qual foi a rua comercial pioneira, além de ter abrigado um dos bancos inaugurais da cidade, local onde hoje se localiza a Casa do Artesão.

Parabéns à professora Hilda pelo excelente trabalho desenvolvido no decorrer do Projeto. Com certeza o nosso aluno será o maior beneficiado neste trabalho, pois sempre estamos procurando a melhor maneira de conduzir a atividade educativa, de forma a alcançar finalidades pedagógicas, melhorando assim , a aprendizagem dos alunos em nossa Escola.



Nenhum comentário:

Postar um comentário