educar

educar
PAULO FREIRE

domingo, 21 de março de 2010

Escola Nazira Anache participa da 12ª Olimpíada de Informática


A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e a Fundação Carlos Chagas (FCC) anunciam a realização da Décima Segunda Olimpíada Brasileira de Informática (OBI2010), uma competição voltada para alunos dos ensinos Fundamental e Médio. A OBI é organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como as de Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por ciência da computação, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. Os alunos dos 6º ao 9º ano estarão participando da 12ª Olimpíada de Informática que acontecerá no próximo sábado dia 27/03. Maiores informações com as PCTEs Rosilene e Vilma .Boa sorte a todos os alunos participantes!Estaremos torcendo por vocês!


Um comentário:

  1. Pessoal, a todos que interessarem, eu criei uma Wikia pra escola. O que é isso? É uma uma wikipedia, mas agora do Nazira Anache. Lá nós, professores, equipe técnica e alunos principalmente poderemos postar pesquisas, trabalhos, resenhas e quaisquer outros registros de trabalho realizados. Seria como se fosse uma eciclopédia/banco de dados particular da escola. Enquanto aqui no blog temos um registro mais social, na wikia do Nazria teremos uma registro mais educacional/científico. É muito fácil mexer, mas precisam se cadastrar (o que é igualmente fácil e gratuito).

    Aos que se interessarem, o endereço está ai embaixo:
    http://pt-br.emnaziraanache.wikia.com

    E parabéns pelo blog, ele está ótimo. Hoje em dia é meio raro ver um blog ativo, geralmente não passam de um ano. Este aqui tem sido exemplo, ao que me consta.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir